Aurélio Miguel entrega título de cidadã paulista a Professora Loretana Paolieri Pancera
12/06/2007
A homenageada dirige atualmente a União Educacional Brasil-Japão (UEBRAJA.Há mais de 60 anos, a educadora luta para melhorar as condições da Educação nas salas de aula de SP
Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (11/06) no plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, a professora Loretana Paolieri Pancera recebeu o Título de Cidadã Paulistana, homenagem dada àquelas pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade de São Paulo. A iniciativa partiu do vereador Aurélio Miguel (PR).
Além do proponente da homenagem, compuseram a mesa o presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Palmiro Menucci; o vice-presidente do CPP, José Maria Canceliero; a terceira vice-presidente do Centro, Maria Lúcia de Almeida; a diretora da instituição, Jaci Di Biaggi Menucci e o reitor da Unisantana, Leonardo Placucci.
Dedicação ao ensino
Loretana Paolieri Pancera nasceu em 22 de fevereiro de 1922 na cidade de Piracicaba, interior paulista. Formou-se em Pedagogia, área em que se destacou e recebeu vários prêmios.
Durante 41 anos, Loretana lecionou em instituições da capital paulista, sempre lutando para melhorar as condições de trabalho dos professores e a qualidade do ensino.
Desde 1993, a professora dirige a União Educacional Brasil-Japão (UEBRAJA). A entidade busca aproximar os dois países promovendo a troca de experiências educacionais. A professora organiza simpósios nipo-brasileiros de Educação em São Paulo, Curitiba e no Japão.
|