Na abertura do Pan, Aurélio Miguel conduz bandeira olímpica e se emociona
15/07/2007

O mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, esteve à altura da grandiosa festa de abertura dos Jogos Panamericanos de 2007. Com muita música, criatividade e alegria a cerimônia emocionou.

Num dos principais momentos do congraçamento, atletas das mais diversas modalidades e que fizeram história defendendo o Brasil entraram no estádio carregando as bandeiras olímpica e panamericana. Estavam lá Aurélio Miguel, Fernando Scherer (Xuxa), Vlamir Marques, Rogério Sampaio, Aída dos Santos, Bernard, Robson Caetano, Oscar Scmidt e Hugo Hoyama.

Para Aurélio, que puxou a fila dos condutores, a sensação de ser homenageado num evento desse porte, no Brasil, é indescritível. 

"Minhas principais vitórias durante minha carreira aconteceram em outros países, sempre longe do Brasil. Mas hoje, mesmo não sendo mais competidor, pude sentir o calor do povo brasileiro que é algo fora de série. Toda esta festa é uma emoção muito grande e que, sem dúvida, terá lugar de destaque nos grandes momentos de minha vida esportiva", disse o ex-atleta e atual vereador na cidade de São Paulo.

Carlos Bortole
Assessoria de Imprensa