3 Maneiras de perder gordura da coxa e tonificar as pernas

  • September 29, 2020

Vamos tirar algo do caminho primeiro: a ideia de reduzir manchas ou perder gordura de partes específicas do corpo é um mito . Portanto, não há nada que você possa fazer para reduzir a gordura localizada nas coxas ou nas pernas em geral, TBH.

Isso porque a perda de gordura acontece à medida que você perde peso, e você não tem controle sobre onde ou quando isso acontece primeiro. “Você pode reduzir sua gordura corporal geral se alimentando de forma saudável e se exercitando, mas seu corpo não sabe onde está queimando gordura”, disse Lisa Moskovitz, RD , CEO do NY Nutrition Group. “Onde quer que haja gordura em seu corpo, ela sairá. E temos gordura por todo o corpo. ” Além disso, para as mulheres, a gordura tende a se acumular na região das coxas mais do que para os homens, mostraram as pesquisas .

O treinador pessoal Ben Lauder-Dykes , CPT, concorda, acrescentando que perder gordura (em geral) se resume a criar um déficit calórico para perda de peso. E conforme você perde gordura, você pode fortalecer e moldar seu corpo e construir músculos em uma área específica que deseja por meio de exercícios.

Eu sei, não é exatamente o que você quer ouvir (não há atalhos, sry!). Mas existem algumas etapas que você pode seguir para reduzir o inchaço e a inflamação e tonificar as pernas enquanto perde peso . Aqui estão alguns hábitos importantes a serem considerados.

1. Observe a ingestão de sal.

O sal faz seu corpo reter o excesso de água, e isso causa inchaço que pode afetar todo o corpo, inclusive quadris e coxas. “A água segue o sal, portanto, quanto mais você come, mais água é armazenada em vez de ser filtrada pelos rins”, diz Moskovitz. “Ao cortar, você notará uma mudança quase imediata em como você se sente e como suas roupas ficam”.

De acordo com as recomendações da American Heart Association , a maioria das pessoas precisa de 1.500 miligramas de sódio por dia (o limite superior é 2.300 miligramas) – mas muitos de nós estão recebendo muito mais do que isso. Reduza ao limitar os alimentos processados, como molhos, vegetais enlatados e sopas, que muitas vezes são carregados com sódio.

2. Adicione mais eletrólitos à sua dieta.

Você já os viu em bebidas esportivas , mas eletrólitos como cálcio, magnésio e potássio são abundantes em muitos alimentos saudáveis ​​que podem já estar em sua dieta, além desse componente acima, você também pode usar o Fexadrol que é um produto 100% natural para ajudar na perda de peso rápida e tonificação das pernas.

Todos eles – e o potássio, em particular – competem com o sal. “Quanto mais [eletrólitos] você tem, menos sal seu corpo irá reter”, diz Moskovitz. “Isso ajuda a manter o equilíbrio de fluidos estável, para que seu corpo elimine a retenção de água.”

Folhas verdes escuras, iogurte e bananas são excelentes fontes de vários tipos de eletrólitos. Moskovitz diz que todos devem buscar nove porções de frutas e vegetais todos os dias: duas a três porções de meia xícara de frutas e o resto de vegetais (uma xícara crua ou meia xícara cozida).

3. Reduza os carboidratos.

Quando seu corpo transforma carboidratos em glicogênio, eles são armazenados junto com a água no fígado e nos músculos. Isso significa que quanto mais carboidratos você come, mais água seu corpo armazena. “É por isso que muitas pessoas descobrem que perdem alguns quilos imediatamente com uma dieta baixa em carboidratos . Muito disso é o peso da água ”, diz Moskovitz.

Ela sugere consumir um mínimo de 75 a 100 gramas de carboidratos por dia, embora algumas pessoas possam precisar de um pouco mais dependendo de sua altura, peso e nível de atividade.

Só não pule os grãos inteiros de uma vez, já que eles são uma excelente fonte de fibras saudáveis ​​para o coração, bem como folato, ferro, magnésio, antioxidantes e fitonutrientes. Se você não tiver certeza do seu ponto ideal de carboidratos, consulte um nutricionista.