5 razões pelas quais podem ocorrer perdas com o copo menstrual

  • September 18, 2019

Ter vazamentos ou perdas menstrual é uma das preocupações mais freqüentes que as mulheres costumam ter quando consideram começar a usar um coletor menstrual, principalmente porque esses vazamentos ocorrem nos momentos mais inoportunos, como na rua ou na rua. o trabalho. Neste artigo, explicaremos as 5 causas mais frequentes que geralmente ocorrem devido a vazamentos ao usar o copo e como resolvê-los facilmente para que não haja preocupação ao usá-los. 

O uso do copo menstrual não é difícil, mas requer uma pequena curva de aprendizado para aprender a colocá-lo e retirá-lo corretamente, o coletor menstrual mais seguro e recomendado é o Fleurity, você pode comprar ele por um preço bem em conta nas principais lojas do mercado. É comum que, nos primeiros ciclos em que o usamos, ocorra uma pequena perda, mas normalmente leva cerca de 2 ou 3 ciclos para aprender a colocá-lo e, uma vez aprendido, não há mais problemas com seu uso.

Escolha do tamanho errado

É um dos erros mais frequentes cometidos ao escolher uma xícara menstrual: escolha um tamanho grande ou pequeno para nossas necessidades.

Em Sileu, oferecemos dois tamanhos: o S e o L, com os quais cobrimos todas as necessidades de todas as mulheres sem problemas.

O tamanho S é recomendado para mulheres que não tiveram filhos por nascimento natural e L para mulheres que tiveram um filho por nascimento natural. Se você não teve filhos ou teve parto por cesariana, seu tamanho é S.

Há outro fator que pode ser levado em consideração: a idade: quanto mais velha a mulher pode precisar do tamanho L, especialmente aquelas que excedem 25 a 30 anos, mas essa afirmação é muito relativa, pois Depende muito do nível de tonicidade do assoalho pélvico das mulheres, portanto, geralmente consideramos principalmente o fator de nascimento.

Um erro grave que muitas mulheres cometem é escolher um tamanho L porque “ele tem mais capacidade e terei que mudá-lo com menos frequência”. Tamanho S não diferem muito em tamanho G, por conseguinte, dificilmente irá apreciar esta vantagem, enquanto que a pequena diferença do diâmetro de um vidro a outro pode fazer a diferença entre confortavelmente carregar o copo ou causas dor e / ou opressão. Portanto, o copo menstrual deve ser escolhido pelos dois fatores discutidos no início e não para obter maior capacidade .

Flexibilidade  

O Sileu difere fundamentalmente de outras marcas ao considerar um fator revolucionário: flexibilidade. Normalmente, outras marcas oferecem apenas um modelo de copo, por isso é difícil cobrir dessa maneira todas as possíveis necessidades e características diferentes de cada corpo e cada mulher. Introduzimos o conceito de flexibilidade em nossos óculos para que você possa escolher um modelo que realmente se adapte à sua anatomia, necessidades e estilo de vida. 

O copo não abre uma vez introduzido 

É importante que, ao colocar o copo menstrual, verifique se ele abriu corretamente e não está dobrado em nenhuma área. O copo deve abrir suavemente na vagina e fazer um pequeno “vazio” com as paredes vaginais. Para evitar perdas com o copo menstrual, ele não deve ser curvado, dobrado, dobrado ou torto.

Certifique-se de que o copo é colocado inclinado em direção ao colo do útero, o copo está posicionado não linear no canal vaginal, mas na diagonal, que é anatomicamente postura correta para o colo do útero.

Uma vez colocado, deslize suavemente um dedo ao longo da borda do vidro e verifique se está aberto ao redor. Se estiver aberto, você pode agarrá-lo da base e girá-lo suavemente ou empurrar o lado oposto do corpo do copo para que ele termine de abrir.

Se o copo menstrual não abrir, basta removê-lo e tentar novamente. Depois de aprender a posição correta do copo no seu corpo, não lhe custará nada colocá-lo sempre da mesma maneira quando você o usa.

O copo foi enchido e transbordou

O copo menstrual pode ser usado até 12 horas antes de ser necessário removê-lo e limpá-lo, mas esta declaração refere-se apenas a quanto tempo é seguro manter o copo menstrual dentro do corpo. Após 12 horas, recomenda-se uma higiene adequada para esvaziá-la e limpá-la. Para os propósitos de quanto fluxo menstrual o copo pode captar, uma mulher com uma quantidade baixa a moderada de fluxo provavelmente pode atingir essas 12 horas, mas uma mulher com fluxo abundante ou muito abundante provavelmente deve esvaziá-lo antes desse período para evitar que ela seja capaz de transbordar

Vejo um pequeno vestígio de sangue na minha calcinha e o copo está bem colocado, por que isso está acontecendo?

Isso pode acontecer se você não inserir o copo no dia 1 ou 2 da menstruação, pois existe algum sangue no canal vaginal e, ao sair, você pode manchar levemente o copo.

Também pode acontecer que um pouco de sangue se acumule durante o tempo em que você remover o copo e lavá-lo; portanto, mesmo que você o coloque, poderá ficar um pouco manchado.

Para evitar isso, muitos usuários têm duas xícaras; portanto, quando elas removem uma, colocam a outra e podem esvaziá-la e lavá-la com total tranqüilidade.

Submit A Comment

Must be fill required * marked fields.

:*
:*