Como cuidar de cabelos oleosos

  • October 10, 2019

Por que alguns cabelos ficam mais oleosos que outros? A resposta está no funcionamento das glândulas sebáceas, que estão na pele, mas também nos cabelos. Nesse caso, essas glândulas produzem, secretam e depositam sebo nos capilares. É produzido naturalmente, por ceras e gorduras neutras com propriedades oleosas e oleosas.

Mas nem tudo é ruim. O sebo é necessário e fundamental em nosso corpo, pois é o responsável por prevenir o ressecamento e proteger a pele das agressões externas. É um lubrificante e protetor de cabelo fantástico e, no caso de cabelos oleosos, essas glândulas sebáceas são mais ativas e podem produzir mais gordura que o normal.

Também existem fatores como idade ou sexo. Mas todo esse excesso de sebo suja o cabelo e faz com que pareça menos brilhante, menos liso e mais endurecido. Nada de bom para quem sofre.

Se você tem cabelos oleosos, confira nossas dicas:

1. Não esfregue excessivamente

É recomendável fazer uma lavagem suave acompanhada de movimentos circulares por pelo menos um minuto. Isso ativará a circulação e os depósitos de sebo se moverão e eliminarão.

2. Evite sulfatos

Os sulfatos são detergentes que limpam agressivamente os cabelos, retirando os óleos naturais necessários e forçando as glândulas sebáceas a produzir mais sebo.

3. Quanto mais lavagens, mais gordura o cabelo gera

E este é um círculo vicioso, portanto evite lavar o cabelo todos os dias.

4. Evite consertar produtos o máximo possível.

Inevitavelmente, eles tornam a fibra capilar ainda mais suja.

5. Use xampus reguladores de sebo

Além disso, esses shampoos fornecem volume e força. Melhor com ativos naturais que fortalecem a raiz e melhoram a saúde dos cabelos, como chá de rooibos ou castanha da Índia. Este último é um ingrediente perfeito em problemas de seborreia.

O Lize Hair funciona, também é ótimo para tratar cabelos oleosos.

6. Lave com água morna

Abre a cutícula e permite remover a gordura e o resíduo do produto. A água quente abre excessivamente a cutícula e estraga os cabelos e a água fria, não limpa profundamente.

7. Os melhores óleos essenciais, como hortelã-pimenta

Equilibra o couro cabeludo, pois o mentol natural tem um ótimo efeito calmante e é especialmente indicado na pele mais sensível. Seu efeito refrescante reduz a irritação e vermelhidão, característica dos cabelos oleosos.

8. Não toque constantemente

Este simples gesto é o pior para cabelos oleosos!

9. Cuide de seus hábitos alimentares

Especialmente se você abusar de gorduras saturadas, como queijos, margarinas, óleos vegetais, como girassol, salsichas ou molhos, como maionese.

Submit A Comment

Must be fill required * marked fields.

:*
:*