Como prevenir a disfunção erétil?

  • May 16, 2019

A disfunção erétil, também chamada de impotência sexual, nada mais é do que a incapacidade de um homem ter ou manter uma ereção que seja suficiente para uma relação sexual.

Isso pode acontecer em decorrência de algum tipo de patologia crônica ou ainda por causa de distúrbios psicológicos que afetam sua vida.

A impotência sexual causada por doenças, no entanto, é um problema mais comum em homens mais velhos, ou seja, quando maior a idade, maior o risco do problema, mas isso pode ser tratado com uso de estimulantes naturais como o tittanus que é um estimulante sexual masculino.

Já no caso da impotência emocional, o problema tende a ser mais comum em homens mais jovens, normalmente causada por distúrbios de ansiedade de desempenho.

No entanto, mesmo que o problema não tenha se manifestado, é sempre uma boa alternativa agir de uma forma preventiva, a fim de diminuir o risco.

Então, vamos conhecer a seguir algumas dicas para prevenir a disfunção erétil:

  1. Tenha boas noites de sono

Segundo um estudo realizado pela Unifesp, os pacientes que apresentavam impotência costumavam acordar mais à noite, tendo o chamado sono fragmentado, não atingindo o estágio mais profundo.

Mais do que isso, a falta de um sono adequado é um fator de risco para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes e aumento de peso, que contribuem para o desenvolvimento de impotência.

  1. Uso de drogas

Estudos mostram que o cigarro eleva o risco de disfunção erétil. Isso significa que os homens que fumam apresentam uma chance 40% maior de ficar impotentes ou apresentar problemas de desempenho sexual.

Já para os que fumam uma quantidade menor do que 20 cigarros por dia podem ter um aumento de 24% no risco.

Além disso, usuários de álcool, ecstasy, crack e cocaína apresentam perda da libido, 47% mais chance de ejaculação precoce e impotência.

  1. Diminuir o estresse

Especialmente os homens mais jovens pode sofrer com problemas de estresse e ansiedade de desempenho, o que contribui para a impotência.

Isso porque esses sentimentos possuem uma relação direta com a liberação de hormônios que impedem que uma ereção ocorra, como é o caso da adrenalina.

  1. Comer bem é o melhor

Alimentar-se bem é fundamental para prevenir o surgimento da impotência sexual. Somente assim você pode é possível manter o corpo em equilíbrio e evitar também outras doenças que podem aumentar o risco de impotência.

Manter uma boa rotina de atividades físicas aliado a uma boa alimentação é outra excelente forma de prevenir o problema.

Submit A Comment

Must be fill required * marked fields.

:*
:*