CDM UNIDOS DA VILA SANTA MARIA
CDM UNIDOS DA VILA SANTA MARIA
Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
CLUBE DA COMUNIDADE UNIDOS DA VILA SANTA MARIA
Rua Maria Lima, 153 – V. Maria Luiza – CEP:02754-040

DATA: 11/08/05.
1. DOCUMENTAÇÃO
1.1.1. ULTIMA ATA DA ELEIÇÃO: PRESIDENTE: PORFÍRIO DUTRA BARRETO; DATA FINAL DO MANDATO: 14/06/78; REGISTRO NO 1° CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS EM MICROFILME DE N°01882 EM 02/07/76.
1.1.2. DECRETO PERMISSÃO DE USO: DECRETO 12.429/75
1.1.3. BALANCETE: não encaminhado.
1.1.4. ENTIDADES FORMADORAS:
ENTIDADE 1: CLUBE DE MALHAS – UNIDOS DE VILA SANTA MARIA - ATA MANDATO: NADA CONSTA EM DUEAT.
ENTIDADE 2: CENTRO SOCIAL DA PARÓQUIA DE VILA CAROLINA - ATA MANDATO: NADA CONSTA EM DUEAT.
1.1.5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: ao que nos pareceu somente futebol.
2. INSTALAÇÕES E CONSERVAÇÃO
2.1.1. ACESSO: fácil.
2.1.2. MUROS E CERCAS: a quadra está cercada por telas precárias; muros em péssimo estado.
2.1.3. EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS: somente a quadra de futebol.
2.1.4. CONSERVAÇÃO E LIMPEZA: péssimos.
2.1.5. SEGURANÇA E ZELADORIA: não existe.
3. FONTES DE RENDA
3.1.1. OUTDOORS: não existem.
3.1.2. PUBLICIDADE INTERNA E EXTERNA (PINTURA MUROS): não existem
3.1.3. LANCHONETE, BAR OU RESTAURANTE: não existe.
3.1.4. OUTRAS: local abandonado.
4. IRREGULARIDADES:
Durante as diligências in loco foram constatadas as seguintes condições em que encontra-se, atualmente, o CDM:
O local está abandonado, e ao acesso às dependências do CDM, não foram opostas quaisquer restrições à assessoria, mesmo porque não havia qualquer pessoa no local. Não existe instalada na entrada principal do Centro Desportivo placa identificativa do mesmo.
Não existem outdoors instalados no local, e, nem mesmo lanchonete.
Não há conservação e limpeza locais; e os equipamentos esportivos restringem-se a uma quadra de futebol freqüentada por crianças eventualmente.
Muros e cercas existem, mas o local esta em total abandono.
Não existe divulgação de publicidade interna ou externa. Os muros também não são utilizados para publicidade.
Constatamos uma invasão na área do CDM, que é um senhor que mora no local, mas não é responsável pela segurança ou zeladoria.
Como o CDM estava vazio de pessoas não nos foi possível saber se ali são desenvolvidas atividades comunitárias ou sociais. As pessoas que transitavam pelas adjacências do CDM responderem que a única atividade no local é a freqüência de crianças jogando bola e nada mais.
5. OBSERVAÇÕES:
Da análise da documentação encaminhada a esta Comissão Parlamentar de Inquérito, pode-se constatar que existem irregularidades quanto ao mandato do presidente do CDM; e existem irregularidades quanto a guarda da área publica.
Também não foram trazidos à colação os Balanços Financeiros do CDM ou Atas de Eleição atualizadas.
É de se ressaltar que o local está muito descuidado, e abandonado.
Foto 1 - Quadra e invasão ao fundo de morador.
Foto 2 - Outra visão da quadra e invasão de morador
Fotos:

Foto 1

Foto 2
