Dicas para controlar a ansiedade

  • July 29, 2019

A ansiedade é um tipo de emoção muito normal, que qualquer ser humano pode enfrentar em algum momento de sua vida, seja antes de uma prova, no trabalho ou em situações do dia a dia que são mais difíceis.

No entanto, quando a ansiedade se manifesta em excesso, é preciso atenção, pois pode se tornar um distúrbio sério e que precisa de tratamento.

Vale lembrar que o distúrbio de ansiedade faz com que a pessoa sinta uma preocupação muito intensa, normalmente acompanhada da sensação de medo até mesmo nas tarefas mais simples do seu dia a dia.

Mais do que isso, alguns sintomas físicos ainda podem se manifestar, atrapalhando a realização das atividades da rotina, lembrando que não é fácil controlar o que se sente.

O que precisa ser muito ressaltado é que os distúrbios de ansiedade têm tratamento e que ele pode ser resolvido, para que a pessoa que apresenta o problema possa ter mais qualidade de vida.

Então, vamos conhecer a seguir algumas ótimas dicas para controlar a ansiedade:

Faça atividade física

Uma das melhores formas de controlar a ansiedade é fazendo atividade física, visto que ela promove o aumento da serotonina, que é uma substância implicada na sensação de prazer.

Uma boa dica para isso é caminhar, lembrando que fazer isso umas 3 vezes por semana já pode dar bons resultados.

Outra dica é aproveitar o momento da caminhada para, além de trabalhar o corpo, cuidar também da mente, aproveitando para pensar e aquietar o caos.

Diminua o estresse

Claro, ninguém se estressa por vontade própria. No entanto, algumas pessoas lidam bem com isso enquanto outras não. Por isso, se você esta percebendo sintomas de ansiedade, nada melhor do que buscar formas de liberar esses estresse.

Uma boa dica pode ser começar a fazer acupuntura, yoga, meditação ou outra atividade que seja relaxante, alguns suplementos naturais como o Captril costumam ajudar bastante também.

Procure controlar a respiração

Controlar a respiração ajuda também a diminuir as reações do sistema nervoso autônomo. Então, procure inspirar e expirar lentamente pelo nariz, mantendo a boca fechada.

Ao inspirar, deixe que todo o abdômen seja preenchido, ou seja, você não deve estufar o peito e sim a barriga.

O bom é que você pode fazer isso a qualquer hora e lugar que seja necessário diminuir a ansiedade. No entanto, se tiver a oportunidade de estar em um lugar silencioso e deitado, aproveite para relaxar.

Pronto, agora você já conhece algumas dicas para controlar a ansiedade!

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